O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), promoveu hoje (30) nova reunião na Coordenadoria de Transportes para debater o projeto de emenda de sua autoria, com o intuito de regulamentar o transporte escolar no Município. Antes de debaterem a proposta do parlamentar, no entanto, os condutores conversaram com o inspetor Osnir Fernandes Santos e com o guarda civil Siderlei Corassari Rodrigues, pedindo mais fiscalização nas áreas de escola, devido ao desrespeito de muitos pais em relação às vagas destinadas ao transporte escolar. A presença de representantes da Guarda Municipal foi solicitada na última reunião promovida pelo vereador na semana passada.
Na companhia dos assessores técnicos Davi Evangelista e Daniel Leandro, Pinguim apresentou aos condutores e ao coordenador de Transportes do Município, José Vladeir Truzzi, a proposta de emenda ao Projeto de Lei Complementar nº 92/2010. Essa emenda prevê que todo condutor cadastrado, com alvará concedido pela Prefeitura, poderá contar com um motorista substituto, que deverá ter relação de parentesco de primeiro grau com o condutor titular. Além disso, na impossibilidade dos dois guiarem o veículo por motivo de saúde, um condutor auxiliar devidamente cadastrado na Prefeitura poderá realizar esse trabalho.
Para a condutora Rita Azevedo, que transporta estudantes do Colégio Ideal, do CIEP Leonel Brizola e do CAIC Irmã Dulce, a proposta é positiva, pois evita que qualquer motorista realize esse serviço, mesmo sem autorização, além de regulamentar uma antiga solicitação dos condutores. “O condutor escolar não podia nem ficar doente, com medo de perder a linha que tinha conquistado. Agora, com a possibilidade de um substituto ou auxiliar, caso essa proposta seja realmente aprovada e entre em vigor, seremos muito beneficiados”, afirmou.
“Fico muito satisfeito que nossa proposta tenha correspondido às expectativas dos condutores, beneficiando também os alunos que terão a garantia de estarem sendo transportados por profissionais qualificados em veículos devidamente inspecionados”, afirmou Pinguim. A emenda do vereador não permite a transferência do alvará e prevê que, nos casos de vacância, a vaga será preenchida por ordem de inscrição prévia na lista de classificação já prevista na lei em vigor.
Olá. Tomei a liberdade de te convidar a visitar a loja virtual "Pecado Zero". Lindas camisetas no atacado e varejo. Confira: http://pecadozero.com/
ResponderExcluir