quinta-feira, 19 de maio de 2011

PINGUIM SE REÚNE COM PREFEITO PARA DEFINIR FINALIZAÇÃO DAS OBRAS NO JARDIM SÃO FERNANDO


O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), a pedidos de moradores do São Fernando, esteve reunido, nesta semana, com o prefeito Mario Heins, cobrando a conclusão da revitalização do bairro. Na semana passada, o parlamentar já havia visitado o local na companhia do prefeito, para que o chefe do Executivo ouvisse as reclamações de moradores sobre os problemas existentes naquela localidade e explicasse o motivo da paralisação da conclusão do campo de futebol, de malha e a instalação do parque infantil. Pinguim também já havia promovido diversas reuniões no local com munícipes e com o engenheiro Kênio Freitas, ex-secretário de Obras e atual diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município.

Na reunião, o Prefeito comunicou o vereador que a compra da grama está em processo de licitação, que o parque infantil já foi adquirido pelo município e que nas próximas semanas o campo de malha será concluído. Segundo Pinguim, a Prefeitura irá realizar a extensão da galeria de águas pluviais desde a rotatória existente entre as ruas Antonio Miranda Filho e Ametista até a rua da Blenda. “Também está prevista a colocação de mais bocas de lobo em algumas ruas do bairro”, disse o vereador, ressaltando que os problemas causados pelas chuvas foram amenizados no local, após obras antienchentes iniciadas no ano passado.

O morador Paulo César, mais conhecido por Paulinho, comentou que finalização das obras nessa área de lazer irá beneficiar muito os moradores do São Fernando. “Ao perceber que as obras estavam suspensas, fui questionar o vereador Pinguim e o prefeito, recebendo a informação que a finalização dos trabalhos dependia apenas da licitação da grama”, afirmou. Já o morador Ademilson Raul Nogueira, o Dena, comentou que há mais de 20 anos os moradores sofriam com enchentes no bairro, mas que obras realizadas conseguiram diminuir significativamente esse tipo de incidente. “Acredito que com a finalização dos trabalhos, os moradores do bairro ficarão livres desse problema, que sempre se agravava no início do ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário