terça-feira, 17 de maio de 2011

PINGUIM PROMOVE REUNIÃO PARA DEFINIR REFORMA EM ESCOLA DO ESMERALDA E COIBIR AÇÃO DE VÂNDALOS


O vereador Fabiano Pinguim, promoveu hoje (16), a pedido de pais de alunos, uma reunião com o secretário municipal de Educação, Herb Carlini, na Área de Desenvolvimento Infantil Doutor Euvaldo de Queiroz Dias, no Jardim Esmeralda. A quadra dessa escola há alguns meses tem sofrido com a ação de vândalos, que destruíram o vestiário existente no local, quebraram lâmpadas e luminárias, além espalhar sujeira, incluindo fezes e camisinhas usadas, pela arquibancada.

“Alguns pais chegaram a tirar seus filhos do projeto Crescendo no Esporte devido à sujeira dessa quadra, à falta de condições de uso dos sanitários e ao risco de acidentes provocado por lâmpadas e luminárias quebradas e da fiação exposta no quadro de luz”, afirmou Laíde Menezes Vituri, mãe de uma aluna que participa desse projeto esportivo. Foi dela a iniciativa de promover uma reunião com o secretário de Educação, com o objetivo de promover a limpeza do local e evitar que novos atos de vandalismo sejam praticados à noite ou aos finais de semana, quando a escola está fechada.

Durante o encontro, o secretário de Educação destacou que o reparo das lâmpadas e luminárias já foi providenciado, assim como o fechamento com grades das áreas de acesso aos vestiários. “Em caráter de emergência, convocamos os responsáveis pela manutenção da quadra, para que seja efetuada a troca dos vasos sanitários e das portas dos vestiários”, afirmou, ressaltando que a Prefeitura pretende, ainda, iniciar a licitação para uma reforma na escola, com a ampliação do muro no entorno da quadra e fechamento desse local com grade.

De imediato, a Secretaria de Educação e o vereador Pinguim devem encaminhar ofícios à Guarda Municipal, solicitando a presença de um guarda nessa escola, para coibir a entrada de vândalos. Ao mesmo tempo, a coordenadora de projetos sociais da Secretaria Municipal de Esportes, Adriana Deroldo, deve implantar no bairro o mesmo projeto já desenvolvido em outras unidades de ensino, para a liberação do uso da quadra esportiva das 18 horas às 22 horas. Para utilizar a quadra, os interessados deverão apresentar uma requisição à diretoria da escola.

“Fico muito satisfeito que a Prefeitura tenha se mobilizado para resolver essa situação. Espero que a limpeza e a manutenção do local sejam feitas o mais rápido possível, melhorando as condições de uso desse espaço e beneficiando as crianças do bairro”, afirmou Pinguim. Para o vereador, os responsáveis por atos de vandalismo como o realizado na escola devem ser encontrados e punidos, devido ao prejuízo causado ao Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário