segunda-feira, 26 de outubro de 2015

FABIANO PINGUIM PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TREM REGIONAL DE PASSAGEIROS

O vereador barbarense Fabiano Pinguim participou, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, na Câmara de Americana, de audiência pública para discussão sobre o Trem Regional de Passageiros. A audiência foi solicitada pelo vereador Antonio Carlos Sacilotto, através de requerimento aprovado na Casa, e contou com a participação dos deputados Cauê e Vanderlei Macris, do presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos Municipais, deputado Davi Zaia, do vice-prefeito de Americana, Roger Willians, e do prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, entre outras autoridades da região.

O projeto do Trem Regional, que ligará as Regiões Metropolitanas do interior a Capital do Estado, tem por objetivo garantir a acessibilidade e mobilidade sustentável entre as cidades, bem como o desafogamento das rodovias. A Audiência Pública foi promovida com o intuito de ampliar a discussão sobre o trem, ligando São Paulo à região. Essa proposta foi apresentada ao Governo do Estado e atualmente encontra-se em avaliação pelas áreas técnicas da Secretaria de Governo. O objetivo é estabelecer uma rede ferroviária estruturada em eixos para atender às viagens entre cidades polo das Regiões Metropolitanas e Aglomerados Urbanos do Estado de São Paulo.

“Agora vocês tem um padrinho para que esse projeto se torne realidade. Fui um grande incentivador desse projeto, pois tenho a segurança e a certeza que o futuro da mobilidade urbana passa por esse trem regional”, afirmou o deputado estadual Cauê Macris, durante a audiência. Após o encontro, o vereador barbarense Fabiano Pinguim destacou que esse tipo de iniciativa também deve beneficiar os passageiros de Santa Bárbara d’Oeste, garantindo mais agilidade nas viagens até a Capital. “Fico feliz em perceber o empenho de nossos deputados, sobretudo do Cauê Macris, no desenvolvimento desse projeto. Acredito ser uma questão de tempo até a implantação desse trem de passageiros”, disse Pinguim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário