terça-feira, 26 de março de 2013

VEREADOR FABIANO PINGUIM BUSCA INFORMAÇÕES PARA FORMAR COMISSÃO DE APOIO A AMPLIAÇÃO DAS FUNÇÕES DAS GUARDAS

O vereador Pinguim (PV), presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, esteve, hoje (25), na cidade de Indaiatuba, acompanhado do comandante Lopes, da Guarda Civil Municipal, para conversar com o vereador Maurício Baroni Bernardinetti (PMDB) sobre os detalhes da formação de comissão de representação entre os vereadores com a finalidade de reunir as lideranças da Região Metropolitana de Campinas (RMC) no sentido de apoiar a aprovação da PEC 534/02. O documento em questão altera o artigo 144 da Constituição Federal, ampliando as funções das Guardas Municipais.

A formação dessa comissão de vereadores foi solicitada ao presidente da Câmara pelo secretário municipal de segurança, trânsito e defesa civil, Rômulo Gobbi, durante reunião realizada no dia 15 deste mês. Na ocasião, Gobbi entregou a Pinguim cópia do ato da presidência da Câmara de Indaiatuba que nomeou os parlamentares que irão constituir essa comissão de representação, com prazo de atuação de 90 dias. “O contato com a Câmara de Indaiatuba serviu para recolher mais informações sobre esse movimento de apoio à aprovação da PEC 534/02 que está se formando em nossa região”, diz Pinguim, que protocolará documento criando a comissão de representação na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste.

“Com o acréscimo do trecho ‘proteção de suas populações’ ao artigo 144 ficará legalmente instituída uma prática cotidiana da Guarda, uma vez que já fazemos esse tipo de trabalho, apoiando a Polícia Militar e a Polícia Civil”, afirma o comandante Lopes, que representou o secretário Rômulo Gobbi na reunião com Bernardinetti. “Esperamos que os vereadores dos municípios da RMC abracem essa causa assim como fez o presidente Fabiano Pinguim. Assim, as guardas de todo o Brasil terão reconhecidos os inegáveis serviços prestados à população, como no patrulhamento e na captura de assaltantes. Está prevista uma reunião entre as comissões em Indaiatuba até o final de abril para, em seguida, a reivindicação ser levada à Brasília”, conclui Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário