segunda-feira, 2 de abril de 2012

PROJETO DE PINGUIM PROÍBE PROPAGANDA POLÍTICO-ELEITORAL EM MUROS DO MUNICÍPIO


O vereador Fabiano Pinguim (PV), protocolou o Projeto de Lei n° 30/2012, que proíbe a propaganda político-eleitoral em muros, paredes e cercas, ou através da colocação de materiais plásticos em cercas e postes no Município. De acordo com a propositura, os muros e paredes pintados com esse tipo de inscrição deverão ser apagados no prazo máximo de 90 dias a contar da data de publicação da lei. “O objetivo deste projeto é regulamentar devidamente as propagandas político-eleitorais, oferecendo mais esclarecimentos sobre as proibições bem como descrevendo as punições aos infratores”, comenta o parlamentar.

O projeto de Pinguim estabelece que os infratores receberão notificação por escrito para que removam a pintura com propaganda no prazo de três dias ou o recolhimento imediato dos demais materiais em 24 horas. Não atendida a notificação mencionada, será aplicada aos infratores multa no valor de R$ 500 por unidade, atualizável monetariamente pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo ou por outro indexador que vier a substituí-lo ou modificá-lo por força da lei. O projeto prevê, ainda, que, caso a remoção da pintura com a propaganda ou outro material de divulgação seja realizado pelo Poder Público Municipal, o infrator deverá reembolsar o erário de tais despesas.

2 comentários:

  1. Fala Fabiano aqui é o Samuel seu primo filho do Antenor, eu tenho uma ideia excelente para um projeto de lei, mas essa ideia só funcionaria para um deputado, entre em contato comigo através desse e-mail samuel.pereira@impegnoti.com.br ai eu te explico abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Samuel. Entre em contato pelo telefone 3459-8900 e pede para transferir para o meu gabinete para que possamos conversar.
    Abraços e estou no aguardo!

    ResponderExcluir