quarta-feira, 18 de abril de 2012

PINGUIM MANIFESTA APLAUSO AO CQC PELA CAMPANHA “NÃO FOI ACIDENTE”


Por meio da Moção nº 113/2012 protocolada na Câmara, o vereador Fabiano Pinguim (PV), manifesta aplauso ao programa CQC da Rede Bandeirantes, por apoiar a campanha “Não foi acidente”, de iniciativa de Rafael Baltresca, que tem o objetivo de modificar a legislação brasileira para que penas mais duras sejam aplicadas a quem decide beber e dirigir.

A mãe e a irmã de Rafael foram mortas após serem atropeladas em cima da calçada por um motorista embriagado, em mais um caso de imprudência no trânsito. Para Rafael, não foi acidente, tanto é que ele criou o site http://naofoiacidente.org/blog/, para sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de mudanças na legislação.

Para o vereador, dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas é uma decisão que pode levar à morte de outras pessoas e que a Câmara estará fazendo sua parte nessa iniciativa que pede que mortes causadas por embriaguez ao volante sejam tratadas como homicídio com intenção de morte. Pinguim considera que, para que essa mudança seja encaminhada ao Congresso Nacional, são necessárias 1,3 milhão de assinaturas.

Considerando que o programa CQC vem cumprindo seu importante papel educativo perante a sociedade brasileira, vestindo a camisa de uma campanha séria e que trará bons frutos em um futuro bem próximo, divulgando a iniciativa da campanha “Não foi acidente”, e a Câmara barbarense apoia esse movimento em solidariedade às famílias do município que perderam seus entes queridos em virtude da associação perigosa de álcool e direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário