sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PELO FIM DE ACIDENTES, PINGUIM APELA NOVAMENTE POR INSTALAÇÃO DE SEMÁFORO NA AVENIDA SÃO PAULO

O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste protocolou, moção em que manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para que o chefe do Executivo determine a instalação de semáforo no cruzamento das avenidas São Paulo e da Indústria, no Jardim Pérola. O parlamentar ressalta que moradores do bairro e motoristas que trafegam pelo local solicitam a instalação de um semáforo no local há anos.

“Fomos procurados novamente por esses munícipes, para que levássemos ao conhecimento da Administração Municipal a necessidade do semáforo no local”, afirmou Pinguim, ressaltando que desde a Legislatura passada tem apresentado diversos pedidos referentes a esse mesmo assunto. “Apesar de ter apresentado indicações, moções e requerimentos solicitando essa melhoria, infelizmente, até o momento, não obtivemos êxito”, disse.

Pinguim destacou, ainda, que algumas modificações sugeridas por ele e por outros vereadores para a avenida São Paulo não foram atendidas com o argumento de que o Corredor Metropolitano passará pelo local e que muitos ajustes ainda serão realizados. “Tentando amenizar a situação, a administração instalou um radar na avenida São Paulo, metros antes do cruzamento, mas, mesmo depois da instalação, o índice de acidentes ainda é considerável”, explicou, reiterando que somente a instalação do semáforo disciplinará o fluxo de veículos no local e, consequentemente, diminuirá a incidência de acidentes.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PINGUIM FAZ APELO POR MAIS RIGOR NA FISCALIZAÇÃO EM USO DE VAGAS EXCLUSIVAS A IDOSOS E DEFICIENTES

O vereador Fabiano Pinguim (PV), presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, protocolou moção em que manifesta apelo ao secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, para que intensifique a fiscalização e a punição aos motoristas que desrespeitarem as vagas exclusivas para pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes. O parlamentar afirma ter recebido diversas reclamações de pessoas que têm direito a essas vagas, mas nunca as encontram desocupadas.

“Existem leis que garantem acesso diferenciado a pessoas com dificuldades de locomoção, para que elas tenham prioridade em algumas vagas em áreas públicas e em estabelecimentos privados com grande fluxo de veículos”, afirmou Pinguim, ressaltando que muitas vezes essas vagas são utilizadas por motoristas que não teriam direito a esse tipo de benefício. “Motoristas que não se preocupam com as dificuldades enfrentadas por idosos, gestantes e cadeirantes, por exemplo, utilizam essas vagas em benefício próprio. Nesses casos, quando não há consciência nem respeito ao próximo, apenas a punição com multa deve garantir que essas vagas sejam utilizadas apenas por quem tem direito”, concluiu.

Pela lei federal, nas vias públicas, podem estacionar em vagas reservadas maiores de 60 anos e portadores de deficiência com dificuldade para se locomover, ou ainda, pessoas com mobilidade reduzida, como, por exemplo, um obeso. A punição prevista é uma multa, três pontos na carteira de habilitação e, em alguns casos, remoção do veículo. A reserva de 5% das vagas de estacionamento para idosos a partir dos 60 anos e 2% para portadores de necessidades especiais está prevista em lei municipal e pelas resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

VEREADOR FABIANO PINGUIM RECEBE RESPOSTA SOBRE SERVIÇO DE COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO

O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, vereador Fabiano Pinguim (PV), recebeu resposta do secretário municipal de governo, Rodrigo Maiello, referente a requerimento por meio do qual o parlamentar pediu informações sobre o serviço de coleta seletiva no Município.

No documento enviado ao Legislativo, Maiello informa que o serviço, realizado em parceria pela Prefeitura e a Recicoplast – Cooperativa de Trabalhadores dos Profissionais da Reciclagem de Resíduos Sólidos, ainda está em operação, das 8h às 12h, em diversos bairros da cidade.

Sobre a possibilidade de mais bairros receberem o serviço, o secretário esclarece que a atual Administração já firmou contrato com a empresa vencedora de licitação para disponibilizar um caminhão e contêineres para ampliar a coleta seletiva, o que deve acontecer ainda no primeiro trimestre.

Por fim, o secretário de governo afirma que, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a ampliação da coleta seletiva deverá ser implantada juntamente com uma campanha de divulgação e conscientização de toda a população atendida.

Maiello explica que a coleta seletiva vem sendo realizada, das 8h às 12h, nos seguintes bairros:
Segunda-feira: Cidade Nova
Terça-feira: Jardim Alfa, Jardim Flamboyant, Jardim Dulce, Terras de Siena, Jardim Panambi, Vila Santa Luzia, Jardim Boa Esperança, Vila Linópolis I, II e III, Jardim Sans, Vila Aparecida, Vila Bética, Vila Borges, Vila Olinda e Vila Antonio Prezotto.
Quarta-feira: Jardim São Luiz, Vila Balan, Vila Boldrin, Centro, Vila Maria, Vila Alves, Vila Pires, Jardim América, Vila Pacheco, Vila Naidelice, Vila Breda e Vila Mac-Knight.
Quinta-feira: Jardim Primavera, Jardim Santa Terezinha, Jardim Santa Cruz, Vila Siqueira Campos, Vila Brasil, Jardim Santa Cecília, Vila Grego, Vila Grego II, Residencial Furlan, Jardim Colina e Chácara São José.
Sexta-feira: Mollon IV, Mollon,, Pãntano II, Pântano, Jardim Amélia, Jardim Gerivá, Jardim Brasília, Monte Líbano, Jacyra III e Jardim dos Cedros.