quarta-feira, 22 de maio de 2013

FABIANO PINGUIM E FELIPE SANCHES VISITAM A AMAI - ASSOCIAÇÃO DE MONITORAMENTO DOS AUTISTAS

Os vereadores Fabiano Pinguim (PV), presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, e Felipe Sanches (PSC) visitaram, a convite de Fernando Romi Zanatta, a Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos em Santa Bárbara d’Oeste (AMAI-SBO). Durante o encontro, os parlamentares se comprometeram a criar um projeto de Projeto de Lei para inclusão da associação na lista de entidades de utilidade pública.

No local, os parlamentares puderam conhecer as dependências e o funcionamento dessa entidade, além de conversarem sobre os projetos para o futuro. Pinguim e Felipe Sanches, durante a visita, foram recepcionados pela presidente da AMAI-SBO, Eufrásia Agizzio; pela vice-presidente, Ana Regina Romi Zanatta; pela psicóloga Talita Assad Salum Paniolo; pela terapeuta ocupacional Ariane Rosa Robles; pela pedagoga Talita Agnezzi, pelo secretário Sérgio Rasteiro Gaspar; e pela assistente social Daiana Furlan.

“Essa entidade foi fundada em 2 de abril de 2011, exatamente no Dia Mundial de Conscientização do Autismo. É uma associação sem fins lucrativos, com a finalidade de apoiar pais e interessados na inclusão social das pessoas diagnosticadas com a "Síndrome de Autismo". Hoje, acolhe 15 crianças entre 5 e 14 anos”, disse Pinguim. Segundo a presidente Eufrásia Agizzio, a AMAI, que defende a inclusão do autista na escola regular, necessita de voluntariado.

“Tivemos a oportunidade de ver de perto o carinho e a seriedade com que eles realizam o trabalho. É imprescindível o apoio do Poder Público para que a entidade dê continuidade a este belíssimo trabalho em nosso município”, explicou Pinguim.

De acordo com Felipe Sanches, a AMAI realiza um serviço importantíssimo. “Não há como não se sensibilizar com a história dessa associação, que começou pelo amor da senhora Eufrásia por seu filho. Com o apoio de outras dez pessoas, ela realiza este trabalho de melhoria da qualidade de vida dos autistas e de suas famílias”, disse Sanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário