quarta-feira, 29 de maio de 2013

APÓS APELO DE PINGUIM, CORREIOS INICIA ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIA NO JARDIM ADÉLIA II

Após fazer apelo aos Correios, por meio de moção protocolada em abril, o vereador Fabiano
Pinguim (PV), presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, recebeu, nesta semana, resposta do gerente operacional de cartas da Diretoria Regional São Paulo – Interior, João Gilberto Lacerda. No documento, Pinguim foi informado que seu pedido a respeito da distribuição de cartas no Jardim Adélia II foi atendido e que as residências desse bairro já estão recebendo correspondência.

No ofício encaminhado ao presidente da Câmara, Lacerda dá algumas dicas para evitar o atraso na entrega de cartas e os ataques de cães, como a atualização do endereço junto aos remetentes; a instalação da identificação numérica do imóvel em local visível, assim como de caixa de correspondência, que deve ser colocada junto ao portão. 

“Estou muito satisfeito que essa moção de apelo tenha surtido efeito, beneficiando moradores do Jardim Adélia II. Com a entrega de correspondência nas residências, esses munícipes não serão mais obrigados a se dirigir até uma agência dos Correios para buscar cartas e eventuais contas”, disse Pinguim.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

FABIANO PINGUIM E FELIPE SANCHES VISITAM A AMAI - ASSOCIAÇÃO DE MONITORAMENTO DOS AUTISTAS

Os vereadores Fabiano Pinguim (PV), presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, e Felipe Sanches (PSC) visitaram, a convite de Fernando Romi Zanatta, a Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos em Santa Bárbara d’Oeste (AMAI-SBO). Durante o encontro, os parlamentares se comprometeram a criar um projeto de Projeto de Lei para inclusão da associação na lista de entidades de utilidade pública.

No local, os parlamentares puderam conhecer as dependências e o funcionamento dessa entidade, além de conversarem sobre os projetos para o futuro. Pinguim e Felipe Sanches, durante a visita, foram recepcionados pela presidente da AMAI-SBO, Eufrásia Agizzio; pela vice-presidente, Ana Regina Romi Zanatta; pela psicóloga Talita Assad Salum Paniolo; pela terapeuta ocupacional Ariane Rosa Robles; pela pedagoga Talita Agnezzi, pelo secretário Sérgio Rasteiro Gaspar; e pela assistente social Daiana Furlan.

“Essa entidade foi fundada em 2 de abril de 2011, exatamente no Dia Mundial de Conscientização do Autismo. É uma associação sem fins lucrativos, com a finalidade de apoiar pais e interessados na inclusão social das pessoas diagnosticadas com a "Síndrome de Autismo". Hoje, acolhe 15 crianças entre 5 e 14 anos”, disse Pinguim. Segundo a presidente Eufrásia Agizzio, a AMAI, que defende a inclusão do autista na escola regular, necessita de voluntariado.

“Tivemos a oportunidade de ver de perto o carinho e a seriedade com que eles realizam o trabalho. É imprescindível o apoio do Poder Público para que a entidade dê continuidade a este belíssimo trabalho em nosso município”, explicou Pinguim.

De acordo com Felipe Sanches, a AMAI realiza um serviço importantíssimo. “Não há como não se sensibilizar com a história dessa associação, que começou pelo amor da senhora Eufrásia por seu filho. Com o apoio de outras dez pessoas, ela realiza este trabalho de melhoria da qualidade de vida dos autistas e de suas famílias”, disse Sanches.