terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PINGUIM FAZ APELO A PREFEITO POR MELHORIAS NO BAIRRO SÃO FERNANDO



O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), por meio de moção protocolada, manifesta apelo à Prefeitura, para que sejam realizadas melhorias no Jardim São Fernando. Nas últimas semanas, o parlamentar recebeu diversas reclamações de moradores do bairro. Eles reclamam do excesso de lixo acumulado em uma área pertencente ao município e de problemas no asfalto, que cedeu após a realização de obras para evitar inundações.

Além do mau cheiro, o acúmulo de lixo e de entulhos tem atraído insetos e animais peçonhentos para o bairro, gerando preocupação entre os moradores, principalmente no período de chuvas, pela possibilidade do material descartado de forma irregular servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue. “É necessário fiscalização, para que as pessoas não efetuem o descarte irregular de lixo, além da manutenção dessa área, que é pública. A Prefeitura deve dar o exemplo aos munícipes que possuem terrenos, mantendo suas áreas bem cuidadas”, afirmou Pinguim.

Em relação ao problema do asfalto, o parlamentar destaca que as reclamações tiveram início após a realização de obras pelo Poder Executivo para a instalação de uma galeria de águas pluviais. Em determinado trecho da rua Décio Jacinto Ribeiro, o asfalto já cedeu, apresentando desnível e acumulando água em dias de chuva. Os moradores também reclamam do abandono de grandes tubos de concreto em terreno próximo ao posto médico. Atualmente, usuários de drogas utilizam essa área como abrigo e esconderijo. O local, durante o dia, também utilizado por crianças, que brincam entre os tubos, correndo risco de acidentes graves.

Um comentário:

  1. É lamentável perceber o descaso para com a população, como se pode ver nesse caso para com os moradores do bairro Jardim São Fernando. Todavia, os moradores do referido bairro tomaram a iniciativa para a solução do problema. A atitude desses moradores também é um exemplo de cidadania a ser seguido por todos nós.

    ResponderExcluir