sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CEMEC: Pavimentação para aulas de moto deve começar na próxima semana


Vereador Pinguim intermediou reunião na manhã de hoje

O vereador Fabiano Pinguim (PDT), promoveu uma reunião entre instrutores de autoescolas da Zona Leste e o secretário municipal de Obras, Celso Cresta, para a utilização de uma parte do CEMEC (Centro Municipal de Eventos Comunitários) para a utilização de aulas práticas de motocicletas, uma vez que o atual centro de treinamento de condutores está localizado no Jardim Alfa, dificultando o acesso dos alunos que moram no outro extremo da cidade.

Cresta garantiu que a pavimentação de parte da área localizada entre as ruas do Chá e do Couro deve começar na próxima, garantindo a comodidade dos alunos.

O vereador Pinguim disse que a medida irá resolver um problema antigo, já que os instrutores dispõem apenas de uma rua sem saída para a ministração das aulas práticas. “Atualmente, os instrutores realizam as aulas em uma rua sem saída no bairro Cândido Bertine, mas devido à construção de casas nessa via, em breve não haverá mais a possibilidade do treinamento no local”, afirmou.
Ele lembra que, em junho de 2010, durante reunião com o então secretário de Obras, Kênio Freitas, foi feita a promessa da pavimentação da área do CEMEC até o fim do ano, o que não ocorreu. “Espero que dessa vez a Prefeitura consiga dar início aos trabalhos, realizando um antigo sonho dos instrutores e beneficiando também as pessoas que precisam obter a CNH”, concluiu Pinguim.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PINGUIM FAZ APELO A PREFEITO POR MELHORIAS NO BAIRRO SÃO FERNANDO



O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), por meio de moção protocolada, manifesta apelo à Prefeitura, para que sejam realizadas melhorias no Jardim São Fernando. Nas últimas semanas, o parlamentar recebeu diversas reclamações de moradores do bairro. Eles reclamam do excesso de lixo acumulado em uma área pertencente ao município e de problemas no asfalto, que cedeu após a realização de obras para evitar inundações.

Além do mau cheiro, o acúmulo de lixo e de entulhos tem atraído insetos e animais peçonhentos para o bairro, gerando preocupação entre os moradores, principalmente no período de chuvas, pela possibilidade do material descartado de forma irregular servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue. “É necessário fiscalização, para que as pessoas não efetuem o descarte irregular de lixo, além da manutenção dessa área, que é pública. A Prefeitura deve dar o exemplo aos munícipes que possuem terrenos, mantendo suas áreas bem cuidadas”, afirmou Pinguim.

Em relação ao problema do asfalto, o parlamentar destaca que as reclamações tiveram início após a realização de obras pelo Poder Executivo para a instalação de uma galeria de águas pluviais. Em determinado trecho da rua Décio Jacinto Ribeiro, o asfalto já cedeu, apresentando desnível e acumulando água em dias de chuva. Os moradores também reclamam do abandono de grandes tubos de concreto em terreno próximo ao posto médico. Atualmente, usuários de drogas utilizam essa área como abrigo e esconderijo. O local, durante o dia, também utilizado por crianças, que brincam entre os tubos, correndo risco de acidentes graves.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

VEREADOR FABIANO PINGUIM E DEPUTADO ENGLER INAUGURAM QUADRA COBERTA NO JARDIM BRASILIA


O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pingüim, (PDT) e o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) inauguraram hoje (9) a quadra coberta na Escola Estadual Profº Attílio Dextro, no bairro Brasília, Zona Leste do município.
A solicitação dessa obra foi feita em abril do ano passado pelo vereador Pingüim e a diretora da escola Gilda Maria de Carvalho Cunha, que conseguiram recursos, por meio de emenda parlamentar, junto à Secretaria de Estado da Educação, por intermédio do deputado estadual Roberto Engler.
“No ano passado, por meio de ofício entregue pessoalmente na Assembléia Legislativa, eu encaminhei ao deputado essa antiga reivindicação de alunos, professores e direção da escola”, disse Pinguim. A inauguração contou com a presença de pais de alunos, apresentação dos alunos da escola, direção e do vereador Juca Bortolucci (PSDB).
Com o novo espaço, os alunos da escola Attílio Dextro deixarão de utilizar quadra municipal localizada ao lado da escola, fora dos limites da unidade. “Nada mais justo que os estudantes tenham o seu próprio espaço para a prática de esportes, fico muito feliz por essa conquista, pois na campanha pedi votos nesse bairro e hoje volto entregando obras”, afirmou o vereador Pinguim.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MAIS CINCO VEREADORES APOIAM REQUERIMENTO PARA ABERTURA DE CEI


Os vereadores Ademir da Silva (PT), Anízio Tavares (DEM), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS), assinaram hoje (7) o requerimento de autoria do vereador Carlos Fontes (DEM) que solicita a criação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para analisar os balancetes contábeis da Prefeitura e do DAE (Departamento de Água e Esgoto). Esse requerimento já contava com o apoio do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves (PV) e dos tucanos Danilo Godoy, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca, e Laerte Silva. O pedido de abertura da CEI, para ser protocolado, necessitava de quatro assinaturas, mas para que a criação dessa comissão seja aprovada, serão necessários sete votos favoráveis.

A CEI deve apurar as denúncias realizadas por João Giovanetti, ex-diretor do DAE, contra a Secretaria Municipal de Fazenda, em agosto do ano passado. Na época, ao fazer uso da Tribuna Livre do Legislativo, ele caracterizou a situação da Prefeitura como “bagunça contábil”, afirmando que os balancetes publicados pelo Poder Executivo apresentavam inconsistências graves. Além disso, Giovanetti também afirmou que essa Secretaria atuava como “balcão de negócios”, sugerindo haver perda de receita em favor de pessoas e empresas ligadas à Administração.

Essa comissão também deve ouvir servidores municipais e pessoas ligadas ao Prefeito que fizeram denúncias ao Ministério Público, apontando indícios de corrupção na administração pública, como lavagem de dinheiro, recebimento de propinas, doações não declaradas para campanha e cartel em licitações. Caso seja aprovada, a CEI ainda irá averiguar as denúncias realizadas pelo secretário municipal de Governo, Gilmar Margato, apontando discrepâncias no balanço contábil-financeiro do DAE na ordem de R$ 3,7 milhões. Até 4 de outubro, a autarquia era comandada por João Giovanetti, exonerado depois de atacar secretários do prefeito Mário Heins (PDT) na Câmara.