terça-feira, 28 de setembro de 2010

PINGUIM E CONDUTORES DE VANS COBRAM PROTOCOLO DE PROJETO RELACIONADO AO TRANSPORTE ESCOLAR

O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), participou de reunião com o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Mauro Rontani, com a participação de 15 condutores de vans escolares do município. Eles cobraram da Prefeitura que seja protocolado o projeto de lei que regulamenta o transporte escolar no município.

“Os condutores reclamam que, após discussões realizadas na Câmara por esses profissionais, a proposta já foi encaminhada há cerca de cinco meses ao Poder Executivo, mas até o momento nenhum projeto foi apresentado”, afirmou Pinguim. Ele também destacou que hoje foi aprovado o requerimento de sua autoria, solicitando informações sobre a data que essa propositura será protocolada no Legislativo.

Na reunião, o secretário Mauro Rontani afirmou que a proposta está em análise final e que em aproximadamente 15 dias será marcada uma nova reunião com os condutores para mais esclarecimentos. Em seguida, esse projeto deve ser encaminhado à Câmara.

Os principais pontos contidos na proposta aprovada pela comissão são a possibilidade de transferência da licença dos profissionais que não quiserem mais atuar na área, a garantia da continuidade do trabalho para os que exercem a atividade atualmente e a identificação com selos, fornecidos pela Prefeitura, dos veículos licenciados. Essa proposta também prevê a possibilidade de os condutores contarem com um motorista auxiliar, caso eles fiquem impossibilitados de guiar os veículos, e de um veículo para substituir a van, se ocorrerem falhas mecânicas. O projeto ainda contempla a colocação de um adesivo na traseira das vans, com o número de telefone da Coordenadoria de Transporte, para eventuais reclamações e sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário