terça-feira, 8 de junho de 2010

PINGUIM PROMOVE REUNIÃO ENTRE SECRETÁRIO DE OBRAS E INSTRUTORES DE AUTOESCOLAS DA ZONA LESTE


O vereador Fabiano Pinguim (PDT), promoveu reunião com instrutores de autoescolas da zona leste e com o secretário municipal de Obras, Kênio Freitas. Desde o ano passado, os instrutores pedem a construção de uma pista de treinamento para prática de aulas de motocicleta, para os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “A”.

Em julho de 2009, em reunião com o vereador Pinguim, o secretário de Obras indicou a área do antigo CEMEC (Centro Municipal de Eventos Comunitários) para a construção dessa pista de treinamento. Neste ano, no entanto, a pavimentação dessa área está sendo realizada apenas em frente à igreja São Francisco de Assis, no Jardim Pérola. Esse espaço, também pavimentado a pedido do vereador Pinguim, será usado para a promoção de festas e eventos da paróquia.

“Estamos usando uma área improvisada no final da rua Polônia. Esse local não possui iluminação, banheiros e sofre com a falta de segurança. Estamos perdendo alunos para Americana, devido às condições dessa pista”, disse o instrutor Oberdan Alves de Oliveira. Segundo ele, a situação tende a piorar com o início das aulas noturnas. Ele reclama também da dificuldade de acesso ao centro de treinamento localizado no Jardim Alfa.

O secretário de Obras, Kênio Freitas, afirmou que a verba disponibilizada não era suficiente para a pavimentação de toda área do antigo Cemec e que não estavam previstos recursos no orçamento para essas obras adicionais, como melhorias na iluminação e colocação de banheiros no local. Ele destacou, no entanto, que até agosto pretende realizar nova licitação para compra de asfalto, iniciando a construção da pista de treinamento. “É uma obra relativamente simples, acredito que até o final do ano esteja concluída”, afirmou.

O vereador Pinguim ficou satisfeito com a reunião e disse que é importante para essa categoria profissional a construção de uma pista de treinamento adequada na zona leste. “Existem muitos alunos naquela área, dispostos a tirar carteira de habilitação. Infelizmente, o local onde é feito o treinamento hoje gera insegurança entre a população e realmente há riscos de assaltos naquela região. Por isso, para evitar que mais pessoas busquem por esse serviço em Americana, a Prefeitura deve auxiliar esses profissionais. Essa obra também beneficiará todos os estudantes”, disse.

Um comentário:

  1. FALA COMPANHEIRO!!! E ESTA PISTA DE TREINAMENTO???? A FILA ANDA MEU AMIGO!!! ESTAMOS PRECISANDO DESTA ÁREA PARA ATENDER A POPULAÇÃO O BAIRRO ONDE ESTAMOS ESTA CRESCENDO E ESTAMOS EM RUA ABERTA...EU SEI QUE O COMPANHEIRO ESTA EMPENHADO NESTE TRABALHO, MAS A NECESSIDADE TAMBÉM É URGENTE...
    UM ABRAÇO E PARABÉNS PELOS TRABALHOS PRESTADOS A POPULAÇÃO...

    ResponderExcluir