segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PINGUIM PEDE INFORMAÇÕES SOBRE IMPLANTAÇÃO DO PROJOVEM TRABALHADOR EM SANTA BÁRBARA

O vereador Fabiano Pinguim (PDT), protocolou um requerimento de informações referentes ao projeto do Ministério do Trabalho, o ProJovem Trabalhador, em Santa Bárbara d’Oeste. Ele afirma que, em outubro deste ano, ele encaminhou um ofício do deputado federal Paulinho da Força (PDT), pedindo que o deputado interviesse no Ministério do Trabalho, em especial junto ao ministro Carlos Lupi (PDT), para que o município fosse contemplado com o programa.
Pinguim pergunta se a Administração Municipal tem alguma informação sobre a implantação do Projovem no município. Ele explica que esse programa tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas, geradoras de renda. Podem participar do programa pessoas com idades entre 18 e 29 anos, que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.
O ProJovem Trabalhador unificou os programas Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica. Os participantes têm direito a um auxílio mensal de R$ 100, durante seis meses, mediante comprovação de freqüência em cursos de qualificação, que terão 350 horas/aula. Esse programa será desenvolvido em parceria com Estados, sociedade civil e iniciativa privada, com o objetivo de estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário