quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

FABIANO PINGUIM PEDE INFORMAÇÕES SOBRE DEMORA NA EXTRAÇÃO DE ARVORES PELA PREFEITURA



O vereador Fabiano Pinguim, por meio de requerimento protocolado, pede informações a respeito dos serviços de extração de árvores prestados pela Prefeitura. O parlamentar destaca que esse tipo de serviço é de suma importância nos casos em que há riscos de acidentes, e que para a retirada de árvores os munícipes precisam formalizar o pedido junto à Prefeitura, para que o setor responsável promova a extração.

“Fomos procurados por vários munícipes, os quais afirmam já ter protocolado o pedido para esse serviço, inclusive reiterando a solicitação ano após ano, mas a Prefeitura sequer fez avaliação técnica no local para emissão de laudo deferindo ou indeferindo essa reivindicação”, afirmou Pinguim. O parlamentar destaca, ainda, que a demanda pela retirada e substituição de árvores tem ampliado todos os meses, o que deve tornar a mais difícil o atendimento aos munícipes.

No pedido de informações, Pinguim indaga se esse serviço está sendo realizado normalmente pela Prefeitura ou se existe algum impedimento legal para que o setor competente do Executivo faça a extração dessas árvores. O vereador também pergunta o número de pedidos em tramitação na Administração e, deste total, quantos ainda aguardam pela emissão de laudo técnico autorizando a retirada. A disponibilidade de servidores e equipamentos para esse tipo de trabalho, assim como o número de extrações realizadas diariamente e o custo desse serviço são outros questionamentos feitos pelo vereador.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

FABIANO PINGUIM APELA À EMTU PELA RETOMADA IMEDIATA DAS OBRAS DO CORREDOR METROPOLITANO

O vereador Fabiano Pinguim, por meio de moção protocolada hoje (4), manifesta apelo à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) pela continuidade imediata das obras do Corredor Metropolitano. O parlamentar afirma que a população barbarense aguarda ansiosa a entrega das referidas obras, que devem contribuir para melhoria na mobilidade urbana, desafogando várias vias e interligando as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

“É notável que o Corredor Metropolitano, no que tange a cidade de Santa Bárbara D’Oeste, já não recebe nenhum tipo de avanço em seu cronograma de trabalho nos últimos meses”, afirmou Pinguim, destacando que o trecho que corta a cidade tem apresentado grandes riscos de acidentes. O vereador cita cavaletes mal posicionados pela via, além de buracos abertos para serviços referentes à obra, falta de sinalização de trânsito, semáforos instalados sem funcionamento, materiais de construção espalhados, entre outros problemas. “Fui procurado por diversos munícipes, preocupados com a interrupção dessas obras, o que tem gerado transtornos e atravancado o progresso de nossa cidade”, concluiu.